Você está em: HOME » Como remover o esmalte em gel? Dicas e truques que você precisa saber
BLOG CARMEN LEE
21 de maio de 2023
Como remover o esmalte em gel? Dicas e truques que você precisa saber
A esmaltação em gel ganhou muita popularidade nos últimos anos e não é para menos.
Afinal, é uma técnica repleta de benefícios para a saúde e para a estética das unhas.
Todavia, a remoção dos esmaltes em gel pode ser um verdadeiro desafio para muitas pessoas.
Então, para que você não fique com dúvidas, apresentamos a seguir qual é a melhor forma de fazer essa remoção sem danificar as unhas.
Boa leitura!
Passo a passo – Como retirar o esmalte em gel
1º passo
A melhor remoção é com as brocas para evitar ressecamento das unhas pela acetona. Passe uma broca de tungstênio ou diamantada sobre as unhas de forma leve e seguindo todo o comprimento da unha, da raiz até a ponta.
Caso suas unhas possuam uma base de tratamento abaixo da esmaltação, não há a necessidade de remover 100% do produto, pode deixar uma camada fina na “manutenção” para evitar atrito na unha.
Se atente para não deixar a broca no mesmo lugar por muito tempo, considerando que isso pode afinar e danificar as camadas das unhas.
2º passo
Ao final da remoção, caso ainda haja algum resquício do esmalte em gel nos cantos das unhas, passe uma lixa com a gramatura correta (na maioria das vezes, 240) e retire o que restou.
Pronto!
Sua unha está pronta para uma nova esmaltação ou para uma manutenção simples.
Dicas úteis
É recomendado que a remoção do esmalte em gel seja feita por uma profissional Nail Designer, pois isso garante o manuseio correto da broca e evita possíveis danos às unhas.
Importante conhecer o produto que está utilizando, atualmente existem várias produtos e alternativas no mercado. Leia com atenção as instruções e materiais de cada fabricante.
Caso suas unhas sejam naturalmente frágeis, converse com sua Nail Designer, no mercado há bases de tratamento específicas para unhas finas, danificadas e flexíveis.
Ao notar que suas unhas estão fracas, quebradiças, amareladas e com manchas, procure uma profissional especialista em saúde das unhas.
Por fim, lembre-se também que há uma diferença entre esmalte em gel e esmaltes com efeito gel.
Estes últimos são aplicados de forma convencional e possuem uma durabilidade superior aos esmaltes tradicionais, porém, duram menos que os esmaltes em gel.
Fique de olho!
Esperamos que essas dicas sejam úteis para você e te ajudem a manter unhas sempre saudáveis e bonitas!
Gostou?
Quer ficar por dentro das novidades do mundo da beleza?
Continue acompanhando nosso blog e conheça toda a nossa linha de esmaltes em gel.