Você já ficou confusa(o) na hora de escolher a cola ideal para suas extensões? São tantas opções disponíveis no mercado que podem dificultar a sua decisão.
Para te ajudar a entender mais sobre o assunto e, com propriedade, fazer a melhor escolha, elaboramos este conteúdo especial.
Confira!
É essencial que você se atente a algumas características importantes nessa hora, como por exemplo:
A facilidade no momento da aplicação faz toda a diferença para um procedimento mais rápido e eficaz.
Dê preferência as colas que possuem procedência, testes e garantia de aprovação pela Anvisa.
Lembre-se de optar por colas que estejam de acordo com a sua técnica e com uma secagem que você já esteja habituada, sejam elas mais rápidas ou mais lentas.
Aposte também em colas à prova d’água e que ofereçam um acabamento fino, ou seja, que conseguem colar até os cantos mais difíceis de serem alcançados.
Por fim, não esqueça que é preciso ter controle do tempo que você leva para trabalhar com as colas e os fios. Dessa forma, poderá escolher a cola certa e com o tempo de secagem adequado para os seus procedimentos.
E atenção!
Antes de comprar qualquer cola para extensão de cílios, pesquise e se assegure de que é um produto original, seguro e com garantia.
Comprar a melhor cola para cílios não é o suficiente, sabia disso?
É necessário tomar certos cuidados na hora da utilização, garantindo eficácia total.
Por exemplo, antes de iniciar a acoplagem dos fios, é de extrema importância realizar a limpeza dos cílios naturais com os produtos certos.
Nada de utilizar shampoos ou sabonetes, mesmo que sejam neutros. Afinal, eles não foram desenvolvidos especificamente para a limpeza dessa região.
Um ótimo produto com essa finalidade é o Mild Cleanser, um higienizador que remove os resíduos e a oleosidade dos fios, que auxilia na absorção da cola e ainda fortalece os fios naturais da região.
Outro ponto essencial é a realização de um teste alérgico. Sempre faça esse teste aplicando uma gota da cola na mão e observe se há alguma reação adversa.
Caso não haja nenhum tipo de reação ao produto, aí sim você pode seguir com a aplicação nos cílios das suas clientes.
Lembre-se de sempre seguir à risca todas as indicações dadas pelo fabricante em relação aos cuidados e precauções com a cola.
E não esqueça que fatores externos também podem influenciar na usabilidade do produto, especialmente a temperatura e umidade do ambiente.
Por isso, recomendamos que, antes de comprar uma cola, se atente a essas especificações e, claro, faça uso do termo higrômetro – produto utilizado para medir a umidade e temperatura.
Por fim, siga sempre as indicações de uso do produto e guarde suas colas no Magic Pack específico de cada uma – o local correto para armazená-la.
Essa é uma das principais perguntas de quem trabalha com este segmento e a resposta é uma só:
A melhor cola de cílios é aquela com uma boa composição, de uma marca confiável, segura e que proporcione resultados reais.
Por exemplo, quando mencionamos a composição, estamos falando sobre colas hipoalergênicas e que possam ser utilizadas também nos olhos mais sensíveis.
Quando afirmamos que o ideal é procurar colas seguras, estamos frisando a importância de usar somente colas profissionais que tenham o selo de aprovação da ANVISA.
Tenha cuidado com produtos falsificados!
Portanto, antes de adquirir um produto, preste muita atenção nesses pontos:
Os olhos são muito sensíveis e o uso de produtos inadequados pode comprometer a saúde ocular de suas clientes.
Não se arrisque!
Gostou desse conteúdo e quer saber mais?
Continue seguindo o nosso blog para receber novidades sobre o mundo da beleza e os melhores produtos de cada segmento.
Aproveite também para conhecer toda a família Elite de colas para extensão de cílios.
Se permita experimentar produtos de extrema qualidade, altíssima segurança, com indicação profissional e certificação ANVISA!